linha


linha


Entre para a família Saúde Animal.

linha

Entre e faça uma homenagem ao seu amigo.


CONDIÇÕES DE USO DE NOSSAS IMAGENS E TEXTOS

ALCON

Google
 

BERNESE MOUNTAIN DOG


O Bernese Monuntain Dog é uma das quatro variedades de cães montanheses suiços, de aparência aristocrática e linhagem antiga. De pêlos longos, era utilizado como cão de tração pelos tecelões do cantão de Berna, onde era comum vê-lo puxando vagões de cestas para o mercado local. Eles foram levados para a Suiça, há cerca de 2.000 anos pelos soldados romanos. Em 1907, foi fundado um clan especializado, quando a raça começou a ganhar popularidade como cães companheiros, diferente do seu passado.

De pêlo longo, muito elegante, de cor preta, com marcações em marrom e brancas no peito, focinho, membros e ponta da cauda. É altamente desejável que os cães Bernesianos possuam pés marcados de branco, a ponta da cauda em branco e uma máscara de branco puro, assim como marcações semelhantes a estrelas no peito.

É extremamente resistente, muito afetuoso e fiel. Afeiçoando-se a alguém, jamais perde esta afeição. Não faz amizades com estranhos.

A aparência é de um cão sagaz, fiel e de utilidade. Seu tamanho varia entre 58 e 70 cm nos machos e 53 e 63 cm nas fêmeas.

Hoje, o Boiadeiro Bernês é conhecido e apreciado no mundo inteiro, graças a sua pelagem tricolor e sua adaptabilidade e socialidade em família.

Elton e Erika Von Openfild (com 3 meses e meio - Canil Recanto de Sousas - propriedade de Claude Matchouline de Barros - Sousas - Campinas - SP ) junto com a
Daniela de 8 anos.  

Padrão da Raça  

APARÊNCIA GERAL - Cão de trabalho, talhe acima da média. É forte e esperto. Tem membros aprumados e vigorosos. Caráter confiante e amigável. Temperamento equilibrado.

 

PELAGEM -Pêlo fino, liso, longo e levemente ondulado.

COR -

Preto intenso, incluindo a pele, com marcação castanha. Faixa branca fina e média, simétrica, na cabeça. Peitoral branco, de preferência em forma de cruz. As quatro patas são brancas, no máximo até a altura do carpo. Ponta da cauda branca é desejável, não obrigatória. Pequenas manchas brancas na nuca e nas nádegas são toleradas.

CABEÇA - forte

CRÂNIO - plano e sulco frontal pouco definido.

STOP - bem marcado sem ser pronunciado demais.

OLHOS - amendoados, castanho escuros, pálpebras ajustadas.

ORELHAS - tamanho médio, inserção alta, triangulares e pendentes.

FOCINHO - forte e reto.

TRUFA - preta.

LÁBIOS - pouco desenvolvidos.

MORDEDURA - em tesoura, dentadura completa: 42 dentes.

TRONCO - Curto

PESCOÇO - comprimento médio, forte, musculoso.

DORSO - firme e reto.

LOMBO - musculoso.

PEITO - bem desenvolvido, profundidade mínima até o nível dos cotovelos. Antepeito bastante pronunciado.

Garupa larga, forte e musculosa, ligeiramente arredondada.

MEMBROS

OMBROS - escápulas longas, fortes e oblíquas.

ANTERIORES - retos, paralelos e bem musculados. Metacarpo ligeiramente inclinado.

POSTERIOS - coxas bastante longas. Pernas bem anguladas, largas e fortes. Visto de trás, posteriores retos e paralelos. Sem ergôs.

PATAS - curtas, arredondadas, com dedos fechados.

CAUDA -

Cheia, pendendo até o jarrete, elevando ligeiramente o terço distal.

MOVIMENTAÇÃO -

Suave e com bom alcance, regular em todos os tipos de movimentação.

 

Lúcia Helena Salvetti De Cicco
Diretora de Conteúdo e Editora Chefe   

Versão para imprimir


 



Copyright®1997/2011 - Comercial De Cicco. Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98. Política de Privacidade e Segurança



Anuncio160x240


Saúde Vida On line