linha


linha


Entre para a família Saúde Animal.

linha

Entre e faça uma homenagem ao seu amigo.


CONDIÇÕES DE USO DE NOSSAS IMAGENS E TEXTOS

ALCON

Google
 
Logo Cães

Paralisia em cães

A lesão de ossos, músculos ou nervos por traumas como quedas e atropelamentos, ou ainda, lesões nervosas provocadas por doenças infecciosas como a cinomose, podem provocar uma dificuldade de locomoção para os animais. No caso de lesões nervosas, a dificuldade de se locomover pode ser parcial, ou seja, o animal sente os membros (reage à dor) mas tem dificuldade para andar, ou total, quando existe ou não sensibilidade nas patas, mas o animal não se locomove (paralisia). Normalmente, quando o animal não reage à dor por mais de 24 horas, a paralisia pode ser permanente.

paralisia de origem neurológica ocorre com frequência nos traumatismos causados por atropelamentos e em cães idosos que apresentam alterações graves na coluna como hérnia de disco ou "bico de papagaio". Esses animais são tratados com medicamentos, cirurgia (em alguns casos) e fisioterapia. Dependendo da lesão sofrida no sistema nervoso, o cão pode não voltar a andar. Associado a esse quadro temos a questão da incontinência urinária e fecal, ou seja, o animal pode perder o controle voluntário da urina e fezes, o que se torna um grande problema para o proprietário e motivo para a eutanásia em cães e gatos com paralisias irreversíveis. Uma grande ajuda para animais em recuperação e para os casos de paralisia irreversível é o andador para cães e gatos. O ANDACÃO, andador ortopédico desenvolvido por Médicos Veterinários e Engenheiros é indicado para animais que perderam parcial ou totalmente a movimentação ou força de sustentação dos membros posteriores (patas traseiras).O ANDACÃO pode então atuar de forma fisioterápica até a recuperação do animal, ou de forma definitiva, quando a lesão é irreversível. Em casos que ocorram incontinência urinária ou distúrbios gastrintestinais, o ANDACÃO pode ser utilizado de forma periódica, pois possui desing avançado, onde o animal pode urinar ou defecar sem que exista a necessidade de retirá-lo do mesmo.

Feito em alumínio (evitando a ferrugem), com ajuste de altura, tem peso máximo de 1,7 Kg (tamanho G). Apoiado sobre 4 rodas livres, proporciona máxima mobilidade aos animais. São produzidos em 3 tamanhos (P,M,G), para animais de diferentes portes. Os proprietários agora têm a opção do não sacrifício dos animais com paralisia permanente pois dispoem de um recurso que não causa sofrimento ao animal ou transtorno para o dono.



Dr. Renato Faria Sanches crmv- 4 8607
Clínica Veterinária Parque dos Bichos
tel. (11) 869.5452 e 3641.9867



Copyright®1997/2011 - Comercial De Cicco. Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98. Política de Privacidade e Segurança



Anuncio160x240


Saúde Vida On line