Entre para a família Saúde Animal e personalize sua navegação.

 

 


ALCON

Google
 
Aves

Calmante para Cães

Tenho uma cachorrinha de 10 meses ela não deixava ninguem dormir a noite então comecei a dar calmante (ACEPROMAZINA) dava 3 gotas por noite. Quaria saber o que pode acontecer com ela? Quais os problemas que ela pode ter a longo prazo? Ela agora esta gravida o que acontece com os filhotes?
Obrigada.

Sônia

Remédio nenhum é aconselhável sem orientação e sem um motivo realmente para a sua administração. Note que com o remédio vc não resolve o problema dela, ou seja, ela para de chorar, mas o motivo pelo qual ela chora não está resolvido. O ideal seria tentar descobrir o porque disso. No início, assim que levamos o filhote para casa, todos eles choram nas primeiras noites, cabe a nós tentarmos contornar isso, até que eles se acostumem à nova situação.
Se o caso da sua cadela não é manha pode ser algo que realmente a esteja incomodando; ou pode ser que vc não tenha conseguido a acostumar a ficar sozinha.
De qualquer forma eu a aconselharia a pesquisar a causa.
Remédios desse tipo criam uma dependência, o que poderá causar a longo prazo lesões a nível hepático e a nível do sistema nervoso; além de influir no funcionamento de determinadas glandulas importantes.

Ela agora esta gravida o que acontece com os filhotes?

Corremos o risco de termos filhotes mais apáticos e menos ativos, com problemas respiratórios e viciados na droga que está sendo usada. Eu te aconselharia a parar com o remédio e tentar com psicologia que ela pare de chorar à noite.

Dra. Neísa T. Lourenço - Clinica de Pequenos - Juiz de Fora - MG

CONDIÇÕES DE USO DE IMAGENS E TEXTOS


Copyright®1997/2011 - Comercial De Cicco. Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98. Política de Privacidade e Segurança



Saúde Vida On line