Entre para a família Saúde Animal e personalize sua navegação.

 

 


ALCON

Google
 
Aves

Otohematoma

Tenho 1 fêmea de Pastor Alemão de 3 anos que há uma semana está com otohematoma e percebi que ele está aumentando, apesar de ainda não muito grande (mais ou menos 2,5 cm de diâmetro).
Estou tratando com Natalene 2x ao dia, Reparil gel 3x ao dia. Já curei a infecção, mas o que fazer para não aumentar !!
Vou precisar operá-la ?
Como não perder a ereção da orelha, já que participa de exposições ??
Solicito o favor de me enviar mais detalhes sobre esta patologia e seu tratamento e complicações.
Obrigado desde já

Alessandra

1 - Otohematoma, vulgarmente denominado Hematoma da orelha, como seu próprio nome indica , trata-se de coleçäo de sangue situada entre a pele e a cartilagem constitutivas do pavilhäo auricular dos animais. Comum seu aparecimento em animais que possuem as orelhas caidas, é menos frequente em animais que as tëm eretas, como o caso em te-la: cadela da raça pastor alemä.
2 - Quanto ao seu melhor tratamento , só o profissional veterinário considerando suas causas prováveis e extensáo do mesmo é quem poderá prescreve-lo.
3 - Atos cirúrgicos desde simples punçáo até procedimentos mais sofisticados podem ser necessários para resolução da afecção , eliminação das causas e evitar-se as sequelas que podem ocorrer, inclusive tornando a orelha afetada caida ou em má posição. Assim sendo, cada caso requer tratamento diferenciado ,não podendo-se indicar um único procedimento para a afecção em geral
4 - Sugiro seja consultado sem perda de tempo um profissional competente e habilidoso para proceder ao tratamento que no caso, melhor se adeque.

Dr Carmello Liberato Thadei - Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes
e Pequenos- São José do Rio Preto

CONDIÇÕES DE USO DE IMAGENS E TEXTOS


Copyright®1997/2014 - Comercial De Cicco. Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98. Política de Privacidade e Segurança



Saúde Vida On line