menu_zoo Outros Vermes Répteis Protozoários Primatas Poriferos Peixes Moluscos Miriápodes mamífeors Insetos Felinos Fauna Brasil Equinodermos Crustáceos Celenterados Aves Aracnídeos Anfíbios Ameaçados Acrânios


ALCON

Google
 

Sucuri

Nome popular: Sucuri, Anaconda
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Família: Boidae
Nome científico: Eunectes murinus
Nome inglês: Green Anaconda
Distribuição: América do Sul
Habitat: Pântanos, rios, e lagoas
Hábito: Diurno e crepuscular.

Particularidades: A Sucuri tem fama de matadora de homens, e principalmente na internet, onde circulam várias fotos de cobras que engoliram seres humanos, mas nunca foi exibido nem na tv ou em fotos uma Sucuri com um ser humano como conteúdo, tendo somente fotos da Píton Reticulado (Phyton reticulatus) da Ásia. Muitas lendas são contadas, inclusive que a Sucuri quebra ossos. Na verdade isso pode até acontecer, mas ela não faz propositadamente.

Muitas histórias são verdadeiras, mais a grande maioria é mito. Não descarto a possibilidade da Sucuri matar e comer um homem, mas até hoje todas as histórias envolvendo as Sucuris, são falsas. Mede geralmente 4,50 metros, podendo chegar a 9m.

Hábitos alimentares: Alimenta-se principalmente de capivaras, veados, jacarés, e qualquer animal desavisado que vai fazer uso da água na hora errada..

Reprodução: Vivípara, nascendo entre 10 e 20 filhotes no início da estação chuvosa.


Antonio Bordignon
Projeto Vida de Cobra

 

Versão para imprimir

CONDIÇÕES DE USO DE IMAGENS E TEXTOS


Copyright®1997/2014 - Comercial De Cicco. Todos os direitos reservados. Qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação deste conteúdo é expressamente proibida, estando sujeito o infrator às sanções legais cabíveis, de acordo com a lei 9610/98. Política de Privacidade e Segurança




Sa�de Vida On line


Entre para a família Saúde Animal e personalize sua navegação.